segunda-feira, junho 02, 2008

Balanço final de ano

Só podemos estar contentes com a nossa prestação á disciplina de Área de Projecto este ano!!!

Com um projecto tão ambicioso que nós tínhamos ao início, o nosso produto final não pode ficar aquém das expectativas criadas pelos nossos colegas, pais e professores! A meu ver, foi dos projectos mais difíceis na AP de informática, pois foi preciso o desenvolvimento de conhecimentos técnicos e informáticos que não tínhamos e que apenas com a experiência na utilização dos programas é que a conseguimos alcançar.

Tivemos 3 programas a trabalhar, o Poser 6.0, o Google Sketchup e o FrontPage do Office. Eu fiquei responsável por trabalhar no Poser, um programa que mesmo no mundo dos informáticos não é muito conhecido e quem o conhece ficou surpreendido com essa escolha, pois é muito elaborado. Consegui vencer essas barreiras com pesquisas e ajuda da Joana e Vera e o resultado foram as animações do filme sem erros o que em si já é muito bom! Sketchup foi o programa utilizado pela Joana para a criação dos cenários do filme, que para alem da casa e da escola, ela toda empolgada acabou por construir um autentico bairro, com direito a todo o tipo de pormenores, incluindo montes de tampas de saneamento, característica cada vez mais vista em Portugal. A meu ver fez um trabalho excelente, e que pelo pouco que sei de Sketchup, não conseguiria fazer nem metade do trabalho dela! A Vera, para a elaboração do site utilizou o FrontPage, programa que estudamos em TIC, mas que precisou de ser mais aprofundado. E conseguiu, em tempo quase recorde, o nosso site já estava on-line, com direito a todo o tipo de informações do cinema de animação, incluindo também todas as informações do nosso projecto. Até a animações feitas por mim o site teve direito vejam só ;)

Nunca é de mais recordar o nosso site visitem!


Agora, pensando eu que este vai ser o meu ultimo post, vamos ver se durante a semana me lembro de algo mais para por cá, me despeço dando os parabéns a todos pelo óptimo trabalho que fizeram ao longo do ano e os excelentes resultados finais que obtiveram!

Boa sorte para os exames e boas férias a todos! ;)
Cumpz!

4 Comments:

Joana said...

Obrigada pelas tampas de saneamento
:D

BkT^^' said...

de nada!

volte sempre ;D

estamos abertos durante a semana e ao domingo ate a 1h...

Vera said...

tempo quase recorde... ah pois é!! uma "velocidez supersonica" :D

Joana said...

que gracinha...
:D